Notícia

PREFEITURA REALIZA AÇÕES ALUSIVOS AO SETEMBRO AMARELO

por Paulo Souza Publicado em 28/09/2023 às 09:53

A Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Social e Educação, promoveu nessa última quinta-feira, dia 28 de setembro, um evento alusivo ao Setembro Amarelo, mês de prevenção do suicídio.

O evento foi realizado na Praça Augusto Guedes Monteiro, às 8h00 da manhã, e dentre as ações promovidas estão palestras de prevenção ao suicídio, além de outros serviços como verificação de pressão arterial, verificação de glicemia, testes rápidos, tipagem sanguíneo e fator RH, e ventosaterapia.

Atualmente, o Setembro Amarelo é a maior campanha anti estigma do mundo! Em 2023, o lema é “Se precisar, peça ajuda!” e diversas ações já estão sendo desenvolvidas.

          O suicídio é uma triste realidade que atinge o mundo todo e gera grandes prejuízos à sociedade. De acordo com a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde - OMS em 2019, são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados, pois com isso, estima-se mais de 01 milhão de casos. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia.

Galeria de fotos